A Terra muda Tudo mudam Todos...

Friday, December 29, 2006

TIM TIM

O dia amanheceu com chuva. Passou-se metade do tempo e o sol começou a brilhar por entre as nuvens outrora cinzas e agora num exercício de branco prometendo uma noite de lua quase cheia. A sensação do que parecia ser um torcicolo logo se confirmou. Dirigir seria no mínimo desconfortável. Nada que impedisse a disposição e o sorriso para encontrar o visitante ilustre. Afinal, milhares de quilômetros de distância percorridos em tão curto espaço de tempo e de céu mereciam os maiores e efusivos cumprimentos e alegrias. E após deleitosos sarros e risadas o torcicolo foi curado. Há de se concordar: carinhos sinceros curam todas as mazelas, físicas e emocionais.

Alguns telefonemas, os convites da festa encaminhados, a reunião prévia entre os amigos íntimos e, imprescindivelmente, o refrescante mergulhar. Águas claras, azuis pelo ambiente, limpas pelo cuidado esmerado... Finalmente a tradição pessoal interrompida única vez volta a ser cumprida com serenidade. Permaneceu ancorada em seu porto seguro e realizando o desejo mais profundo: estar rodeada dos mais amados – família – e dos mais queridos – amigos convidados antecipadamente e recebidos cada qual com os personalíssimos cartões artesanais, abraços e gentilezas.

Enquanto não chegava a hora, e as luzes não pipocavam em multicores e brilhantes pontos no céu, deleitava-se entre camaleões crônicos, tititis queridos e admirados, borboletando em asas de palavras como a viver versos diversos de vida em gotas. E o champagne gelado aguardava ansioso o momento de ser brinde ao recanto mais precioso encontrado enfim: da alma, do coração de volta à vida!

Wednesday, December 27, 2006

UM SONHO...

Enquanto houver terra e ar eu caminho, sozinha, respirando saudades de quem um dia fui. Lembrando de anjos que passaram por minha vida e com os quais sonho em novamente encontrar. Enquanto o tempo me dá o espaço de ser, anseio a restauração da minha sorte, de forma que fique como quem sonha. Cantando, na hora da volta, trazendo as colheitas de tanto que já plantei. Os erros cometidos já foram concertados, só ainda não foram sarados os efeitos nocivos causados pelas suas conseqüências... Resta agora um coração reconhecido por isso tudo. Afinal, uma vez bondoso e puro, ele agora é arenoso rodeado por alto muro.

Sunday, December 24, 2006

TRINTA DIAS DE ENGANO*

Época que para ela não tinha a alegria e as celebrações que outrora... Ajuntamento de pessoas, familiares, amigos deixava para outrem. O que queria mesmo era ficar consigo só. Gostava de sua companhia, era quem a compreendia. Os acontecimentos, as notícias e telefonemas dos últimos dias fizeram com que a opção pela solitude fosse tomada irredutivelmente. Não aos telefones, não às mensagens, não às reuniões de confraternização. Aproveitaria a coleção de filmes e diante da telona ia relaxar e imaginar – tal qual a proposta daquela companhia.

Lembrava de pessoas importantes, de outros anos felizes e olhava pro céu tão azul em dia tão quente deixando o suspiro sair arrastado... Seu coração reconhecia as pessoas bondosas e recusava-lhe uma reação. Seu estado apático voltava e nem o pensar tinha muita organização. Os coloridos papéis, tintas, recortes faziam agora parte do passado. As letras não fluíam mais e decidiu fechar as portas e entrar em férias. Até quando lhe fosse possível.

A sentença que pesava sobre si agora lhe fora dada pela autoridade judiciária: “você ainda vai pagar pelos 30 dias de impulsividade”.


* Que se estenderam pelo pior ano de sua vida!

PASSAGEM

Quisera ela voltar o tempo e agir diferente em duas situações de sua vida... Quisera ela ter dito NÃO e seguir sozinha pelo caminho em que estava... Nos dois últimos anos nada teve a celebrar. Quem sabe no próximo ano? Uma coisa decidiu: vai exorcizar um fantasma de sua vida no dia 31 de dezembro. Na passagem do ano vai vestir mini-saia branca, blusa frente-única da mesma cor, com transparências na parte inferior, colocará as mesmas jóias em diamante da família e brindará o final do pior ano da sua vida. Sua vingança será sorrir, dançar, cantar, amar e viver da melhor forma possível voltando ao palco da vida de mãos dadas com a bondade, a amizade e a verdade. Ignorará tudo sobre falsários, calar-se-á definitivamente sobre desagradáveis situações e se não conseguir mais compor textos sorrirá e voará. Afinal, de seu coração e de seu pensar Alguém maior que si e que todos já sabe. Não precisa propagar. Quer é ser feliz de novo em paz.

Friday, December 22, 2006

DEVANEIOS NUMA TARDE QUENTE

A tarde quente, nenhuma brisa a refrescar. O ar abafado, o telefone denuncia uma agradável surpresa: a noite vai ser boa! Agendou seus preparativos, escolheu o melhor vestido e seguiu a sugestão da amiga: sacudir o esqueleto e exorcizar as nuvens cinzas! Era mesmo momento de sorrir, dançar, divertir. Agendara seu retorno para o raiar do dia e apenas um breve descanso e então se esbaldar nas águas cristalinamente frescas sob o sol que, como si, tem luz própria!

Saturday, December 16, 2006

DEVANEIOS NUMA TARDE CHUVOSA

Mensagens chegavam. Sorria ao ler cada uma. Apagava o que era desimportante. Interessavam-lhe somente as remetidas por amigos e pessoas que tinham algo a acrescentar em conhecimento, carinho e experiências. A vida difícil agora entrava em nova etapa. Planos e realizações desejava para si. Luz surgia ao seu redor – em pensamentos e energia. Seria a época de festas de fim de ano influência para que seus ânimos melhorassem?

Porém, o mais esperado contato não acontecia. Ela agora em terra de chuva, ele no meio do calor, distante as centenas de quilômetros e não sabia mais a quantas andaria a saudade dele de si. Haveria entre eles alguma ligação remanescente ou restava-lhe apenas a lembrança de prazeres, sorrisos, lágrimas, beijos e abraços?

Depois de pensar um pouco, jogou fora o cartão do hotel.

Wednesday, December 13, 2006

FALANDO COM DEUS

Oi, meu Deus! Há tempos não te procuro, né? Sei o quão relapsa tenho sido como filha e seguidora... Sinto saudades dos tempos em que eu separava longos tempos para falar contigo e para ouvir-te. Sei onde foi que parei de te buscar, não sei ainda como voltar até ali. Pra mim é como se eu precisasse percorrer novamente um caminho no qual não deveria ter trilhado e ao qual não quero voltar de forma alguma! Sou grata a ti pelo teu amor cuidadoso e fiel para comigo. Minha vida foi preservada e eu acredito que isso aconteceu porque o Senhor me protegeste. Quando me lembro daqueles olhos sobre mim, vejo doença e perversão. Ao lembrar-me de quão cedo tu agiste de forma a abri-me o entendimento e virar as costas ao que jamais deveria ter olhado... Mas eu insisti achando que fazia a melhor coisa. Quanta utopia! Não creio que fui ingênua, Senhor. Acho que fui burra. Burra mesmo! Agora várias coisas surgem e eu não sei em que nem em quem acreditar. Entristeço-me por parecer que não sou eu mesma ou por parecer que tenho ligações que não tenho. Dói-me o coração saber que outras pessoas estão sofrendo não só de parte do que eu sofri, mas, ainda, levam consigo dores físicas que podem aumentar conforme a covardia de quem não tem coração de gente normal... Tu sabes que muitas vezes ao pensar nesse tipo de ser humano, tenho vontade de me vingar. E logo tu me falas ao coração: “a vingança pertence a mim” – é o que tu falas e falas e repetes... Não permitas, meu Deus, que meu coração pare de amar; não permitas que eu perca em definitivo a fé nas pessoas... Lembra-te das palavras com que fui abençoada em meu aniversário por minha tia querida. Cumpra-as em mim, peço-te, e faz-me com que eu volte a ser a pessoa tranqüila e feliz que eu era, e que eu quero ser. Faz-me voltar a expirar as coisas boas das quais quero sempre falar... Faz-me transbordar novamente em idéias e criatividade, em sonhos e coragem pra realizá-los. Senhor, traz-me de volta a uma vida normal, sem medos e pavores... Dá-me a paz que vem de ti e dá também àquelas pessoas que estão próximas a mim, no mundo real ou virtual, a tua paz e o teu amor. E dá aos que tentaram e tentam meu mal, e o mal dos que me são queridos, a paga devida e justa que só tu és capaz de dar. E a ti ergo minha voz como teu filho nos ensinou: Pai, que estás nos céus, seja teu nome santificado, venha o teu reino e seja feita a tua vontade assim na terra como nos céus [e na minha vida]. O pão nosso de cada dia nos dá hoje, perdoa as ofensas que cometo do jeito como eu perdôo os que me ofendem... Não me deixes cair em tentação, mas livra-me do mal. Teu é o reino, o poder e a glória para sempre! Amém.

P.S.: Ah, Senhor!! Guarda as pessoas de bem das palavras enganadoras dos que têm coração mal.

Wednesday, December 06, 2006

VAMOS FALAR DE... II

Vamos falar de beijos,
Sentidos, abraços e cheiros.
De toques – suaves –
De línguas e dedos...
Vamos falar da cama,
Na cama, lençol sobre nós.
Falemos de liberdade, sem nós.
De cada segundo, do sol,
Do tempo e do mundo
Congelados no ar...

Vamos falar deste amar...

VAMOS FALAR DE...

Vamos falar de amizade, sorrisos,
Amigos, milagres e abraços...
Alegria, sonhos e bondade,
Do coração de verdade!
Falemos de lugares, esperança,
Brincadeiras de criança,
Gente que tem boa vontade
Que tem coração sem maldade!
Falar do céu e das nuvens
Dos pássaros, de belas mensagens...
De poesias e sabores
Dos bons temperos e de amores.

E se não pudermos falar...
Que amemos. Creiamos.
Vivamos em paz.

Monday, December 04, 2006

CARTA PARA UMA AMIGA

Querida amiga,

Sempre há provas e obstáculos a superar na vida. Alguns muito doloridos, especialmente quando se trata de dor nos que amamos... Especialmente nas horas em que eles aparecerem em seu caminho, saiba que pode e deve contar comigo e contar pra mim, se isso deixá-la mais leve.

Não receie chorar, nem tenha medo de sucumbir. Chore com vontade, pois as lágrimas lavarão o medo de dentro de si e o alívio lhe fortalecerá. Aproveite o período para abraçar mais, beijar mais, amar com os olhos, com a respiração...

Brinque mais, corra mais e, se for o caso, coma mais! Aquelas guloseimas que todos adoram? Prepare-a em ritual de comunhão em casa. Chame as flores, coloque a música mais linda e alegre pra tocar, e celebre.

Quando o que às vezes nem tem nome apertar dentro de você, peça e interceda por tudo que lhe preocupa e pesa. Derrama seu coração diante dAquele que tem poder para tomar nas mãos sua vida e do seus e cuidar com propósito cuidadoso e fiel.


E agradeça a Deus, que tem controle de todas as coisas e para Quem nada é por acaso. Ele cuida de vocês. Tão certo como o sol que clareia o dia e a lua que brilha a noite. Certo como o ar que você respira e o amor que transborda de sua vida.

Lembre-se. O importante nem sempre é ser hirto mastro, mas a vela silenciosamente dobrada aos seus pés esperando o momento de novamente inflar. Agora, é seu tempo de ficar quietinha até a tempestade passar.

Um abraço enorme daqui.

Friday, December 01, 2006

PARA UM DIA ESPECIAL



Em seu sorriso aconchego-me
Reacende-me luzes
Inspira-me alegria...
Com ele eu sou mais
Karina como quero ser!

ESTRO 32 - O COSMO

Enfaticamente lhe falaram para não fazer aquilo. Ou pelo menos, não da forma que vinha fazendo. Não gostou do que ouviu e decidiu que continuaria no mesmo ritmo e com o mesmo interesse. Ilusão... Sem saber porquê nem pra quê, ou de onde e por quem, suas habilidades esvaíam-se e o que antes fazia com facilidade e destreza agora lhe era carga difícil a carregar e sem nenhum brilho motivador. Começava a pensar que a voz que lhe dissera a respeito de sua atividade era mesmo a voz do cosmo e agora sua soberania começava a impor-lhe seu desejo. Sabia-se em paz pois tinha certeza de que o cosmo colaborava para que tudo lhe seja para o seu próprio bem.