A Terra muda Tudo mudam Todos...

Friday, September 28, 2007

AO REDOR

Sol brilhante, rosquinhas doces de manhã...
Gente simples e simpática, sorrisos celestes.
É assim que um bom dia começa:
uma campainha logo cedo, voz sonolenta...
Corpos em sentidos, mentes em sintonia.
Breve momento do chegar,
do permanecer e do viver livre de verdade.
Só é bom quando é em verdade,
com verdade e suas companhias.
Afinal, é dia de flores. Sempre!

Thursday, September 27, 2007

QUE IMPORTA?

Voem junto, ou não voem. Corram, andem, fiquem parados... O que importa? É tudo questão de se acreditar ou fingir que se acredita, ou nada! Nada que surpreenda, que espante, nada que interesse. Não há admirações, somente ilusões. Tudo que foi feito novamente o será. Questão apenas de algumas voltas do globo terrestre. Esperar o quê? Para quê? Qual o sentido de tudo, de todos, de nada? Nada! Nenhum. Básico assim. Por quê?

Porque na vida vale é viver de tal forma que se chegue ao seu final. Cedo ou tarde, fácil ou dificilmente, bela ou não. Termine-a, encerre-a, cumpra-a logo. É o suficiente - e o melhor. Pra todos.

Não é nada com ninguém, apenas com as palavras.

Tuesday, September 25, 2007

A LITTLE DREAM*

Stars shinning bright above you
Night breezes seem to whisper "I love you"
Birds singing in a sycamon tree
Dream a little dream of me.

Say "Nightie-night" and kiss me
Just hold me tight and tell me you miss me
While I'm alone and blue as can be
Dream a little dream of me.

Stars fading but I linger on, dear,
Still craving your kiss, I'm craving your kiss...
I'm longing to linger till dawn, dear
Just saying this.

Sweet dreams till sunbeams find you
Sweet dreams that leave all worries behind you
But in your dreams whatever they be
You gotta make me a promisse,
Promisse to me: you dream...
Dream a little dream of me.

* The Mamas & The Papas, Dream a little dream of Me
Obs.: (Em caso de erro de transcrição da música, favor contactar para correção!)

Sunday, September 16, 2007

NÓS DESATADOS






As palavras mudaram,
E as sensações se acalmaram.

Eis em mim ressurgindo
Uma luz reluzindo.

Luz de saber, luz de escutar
Seu assobio, sua voz a chamar.

A evolução do bom - ou do ruim -
Sei, depende muito de mim.

É a vida que sobe, segue, avança...
A vida que vivo, com esperança.

Saturday, September 15, 2007

LIBERDADE!

Muitas letras, mensagens enigmáticas às vezes e em outras, claras como a luz do sol. Sentimentos, desejos, intentos expressos, dispersos no mundo. Pés vagantes, vagarosamente, buscando não se sabe o quê nem aonde. Querer coragem deve ser.

Velocidade pelo caminho, motivações desconhecidas, expectativas de um encontro. Mistérios do cosmo, invólucro dos símbolos. Misturas de épocas nas artes tocadas.

Enquanto as cores, formas e métodos de cada arte compartem a sensibilidade do sonho. Cada traço escrito remonta a silhuetas sob o róseo laranja. Formas gigantes refletindo a eternidade.

Os fatos embriagam o entendimento e infla o anseio pelo desconhecido. Ampliar horizontes, expandir conhecimento, multiplicar experiências...

Enquanto só, sabendo velar. Encontrando em boas paragens, liberando para a vida. No medo e na esperança se reclusa, consciente de que “o amor lança fora todo o medo”.

Foge agora a disposição: cega-se no azul morno à sua frente. Umedece a pele sob o sol que doura, colore, marca, aquece. Liberdade à alma! Liberdade às lembranças! Liberdade à vida de cada dia.

Wednesday, September 12, 2007

ORGULHO?


Admiro aquele mega-empresário que, com o sucesso que sempre lhe acompanha, gravou no coração do povo a bela frase: "Orgulho de ser brasileiro". Mais um ponto em seu admirável currículo empresarial, digno do visionário e corajoso homem que é.

Só que hoje eu me pergunto: "Orgulho de ser brasileira?" Não. Não tem jeito. São pizzas demais, caráter e ética de menos, e nem o futebol escapa!

Coitados dos gatos e ratos que se prestam a ser comparados àquela corja de criaturas, das quais são dignos de companhia tanto os assassinos do menino João Hélio como dos vários maníacos estupradores e sequestradores e seus equivalentes do nível de Marcolas e Beira-Mares...

Enquanto isto, o líder-mor deste país grande e bobo percorre ruas de países civilizados à bordo de rolls royces e carruagens. Ele pensa que tem, mas não tem bunda pra isso, não...

Tuesday, September 04, 2007

ANA DAVI ROSA

Vida! Vida! Vida!

Eu quero acarinhar essa barriga, quero vê-la crescendo, sentir os movimentos daquele pequeno ser, quando seus pezinhos começarem a se movimentar... Quero sorrir junto, porque é grande o meu amor por você e sei que é um sonho há muito acalentado, sempre mencionado. Ouvindo sua voz com a notícia deste pequeno ser que está a caminho, sei que o amor cuidadoso e fiel do Pai do Céu está presente no âmago do ser, com os três. E que seja Ana, Davi, Gabriel, Ana Rosa bem-vinda(o)!