A Terra muda Tudo mudam Todos...

Friday, October 26, 2007

CELEBRAÇÃO

Esta é hora de celebrar. Festas com palavras! Depois de tanto tempo, notícias que vão e vêm, surpresas inesperadas, desejos profundos de proximidade. As palavras: chegam onde nossos braços não alcançam, disse certo italiano pensador.

Palavras de carinho, de reconhecimento e respeito. Palavras de admiração, de atenção. Frases formadas por palavras queridas, sinceras, de amizade repletas. Gente em palavras, mandando notícias de cá e de lá. Sempre sorrindo, às vezes chorando, seguindo avante, confiante.

Todas as palavras me chegam assim: confiantes. Até mesmo no som do temível, vem a confiança de saberes. Como trovão que dissipa no meio da escuridão, assim também foram essas palavras, trazendo somente a garoa regando a semente que já se movimenta debaixo da terra antevendo o áureo esplendor de seu futuro promissor.

Todas as palavras que quero guardar são assim, chegam aqui dessa forma e então comigo ficam. Guardadas e aguardando outra hora pra de novo visitar meus amores.

Friday, October 19, 2007

LUAR

Muitas palavras, fatos, decisões... Um gosto doce de chocolate na boca. Variações de momentos, uns duros e injustos, outros gratificantes e engraçados. Sempre assim: o vai-e-vem da estação da vida. É a vida deste lugar: pingos de chuva, sirenes de emergência, alarmes estridentes e música, muita música no ar.

Assobios constantes, campainhas conhecidas, alô-alôs e muita negociação. O melhor de tudo é anoitecer. Recados marcados, listas compostas, mantimentos organizados e a água quente banhando a pele morena. Na distância de um metro, o jato da ducha faz seu trabalho.

Satisfação de terminar um dia e saber que a noite é uma criança. Como todos nós, depois de desfazer-nos da seriedade dos terninhos, e suas pastas executivas, dos saltos e óculos. A criança saltitante, dançante rodopiando no meio da sala branca sob os holofotes das estrelas. A lua sorri e o sono envolvente traz-lhe o adormecer sereno.

Friday, October 12, 2007

TOCANDO EM FRENTE*

Ando devagar porque já tive pressa
e levo esse sorriso, porque já chorei demais.
Hoje me sinto mais forte, mais feliz, quem sabe?
Eu só levo a certeza de que muito pouco eu sei,
nada sei.

Conhecer as manhas e as manhãs,
o sabor das massas e das maçãs.
É preciso o amor pra poder pulsar,
é preciso paz pra poder seguir,
é preciso a chuva para florir.

Sinto que seguir a vida seja simplesmente
conhecer a marcha, ir tocando em frente.
Como um velho boiadeiro levando a boiada,
eu vou tocando os dias pela longa estrada eu vou,
estrada eu sou.

Sinto que seguir a vida seja simplesmente
conhecer a marcha, ir tocando em frente.
Cada um de nós compõe a sua própria história,
e cada ser em si, carrega o dom de ser capaz,
de ser feliz .

* Música de Almir Sater