Wednesday, December 13, 2006

FALANDO COM DEUS

Oi, meu Deus! Há tempos não te procuro, né? Sei o quão relapsa tenho sido como filha e seguidora... Sinto saudades dos tempos em que eu separava longos tempos para falar contigo e para ouvir-te. Sei onde foi que parei de te buscar, não sei ainda como voltar até ali. Pra mim é como se eu precisasse percorrer novamente um caminho no qual não deveria ter trilhado e ao qual não quero voltar de forma alguma! Sou grata a ti pelo teu amor cuidadoso e fiel para comigo. Minha vida foi preservada e eu acredito que isso aconteceu porque o Senhor me protegeste. Quando me lembro daqueles olhos sobre mim, vejo doença e perversão. Ao lembrar-me de quão cedo tu agiste de forma a abri-me o entendimento e virar as costas ao que jamais deveria ter olhado... Mas eu insisti achando que fazia a melhor coisa. Quanta utopia! Não creio que fui ingênua, Senhor. Acho que fui burra. Burra mesmo! Agora várias coisas surgem e eu não sei em que nem em quem acreditar. Entristeço-me por parecer que não sou eu mesma ou por parecer que tenho ligações que não tenho. Dói-me o coração saber que outras pessoas estão sofrendo não só de parte do que eu sofri, mas, ainda, levam consigo dores físicas que podem aumentar conforme a covardia de quem não tem coração de gente normal... Tu sabes que muitas vezes ao pensar nesse tipo de ser humano, tenho vontade de me vingar. E logo tu me falas ao coração: “a vingança pertence a mim” – é o que tu falas e falas e repetes... Não permitas, meu Deus, que meu coração pare de amar; não permitas que eu perca em definitivo a fé nas pessoas... Lembra-te das palavras com que fui abençoada em meu aniversário por minha tia querida. Cumpra-as em mim, peço-te, e faz-me com que eu volte a ser a pessoa tranqüila e feliz que eu era, e que eu quero ser. Faz-me voltar a expirar as coisas boas das quais quero sempre falar... Faz-me transbordar novamente em idéias e criatividade, em sonhos e coragem pra realizá-los. Senhor, traz-me de volta a uma vida normal, sem medos e pavores... Dá-me a paz que vem de ti e dá também àquelas pessoas que estão próximas a mim, no mundo real ou virtual, a tua paz e o teu amor. E dá aos que tentaram e tentam meu mal, e o mal dos que me são queridos, a paga devida e justa que só tu és capaz de dar. E a ti ergo minha voz como teu filho nos ensinou: Pai, que estás nos céus, seja teu nome santificado, venha o teu reino e seja feita a tua vontade assim na terra como nos céus [e na minha vida]. O pão nosso de cada dia nos dá hoje, perdoa as ofensas que cometo do jeito como eu perdôo os que me ofendem... Não me deixes cair em tentação, mas livra-me do mal. Teu é o reino, o poder e a glória para sempre! Amém.

P.S.: Ah, Senhor!! Guarda as pessoas de bem das palavras enganadoras dos que têm coração mal.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home