Friday, October 27, 2006

UM BREVE MEDITAR...

"Ficar no assento da janela; pegar um pouquinho da tinta azul pra mim; dar milho pra banguela..." são parte da festa de estar vivo e poder rir de si mesmo, tomar doses necessárias de bom-humor, descontrair-se e o ambiente ao redor...

De tempos em tempos, melhor se fosse frequentemente, vem coisa na cabeça da gente que dá algumas voltas, passeia pra lá e pra cá para enfim pausar e fazendo ora rir ora chorar.

Já vi pessoas não se deixarem abater pelo que quer (ou não!) que aconteça! Enquanto outras se entregarem ao nada da passividade e resignação negativa - ou seria acovardarem-se diante das incontáveis oportunidades que são oferecidas a todo momento?

E já vi gente que nem io-iô: ora tá em cima, ora tá embaixo na disposição para respirar a vida.

São tantos casos já vistos e pensar que a todos eles, com tantas diferenças entre si, cabe a mesma atitude para neutralizar a noite negra e trazer logo o amanhecer: ousar e encorajar-se avançar, apesar do medo; erguer os braços e firmar a espada apesar da batalha difícil; chorar enquanto semeia pois os feixes virão e júbilo consigo trarão.

É sempre hora de recomeçar, manter a cabeça erguida e sorrir para o mundo!

(É muito bom ter amigos preciosos e dedico este breve e tipicamente meditar de ana K a algumas amizades muito especiais: C.G. Poulain, Soul Sister, C.F."L". que me trouxeram algumas das expressões ou idéias usadas aqui).
"Amigos são anjos presenteados a nós pelos quais devemos zelar e aos quais devemos lealdade e amor".

0 Comments:

Post a Comment

<< Home