Thursday, January 25, 2007

MELHOR QUE GENTE

Temos um cão de estimação. Um vira-lata. Não tem raça determinada mas sabe o que quer. Não aceita desmandos e é a autoridade. Todos fazem suas vontades e quando dá na cabeça – ou nas patas? – ele foge de casa.

O bicho é inteligente. Essa fuga é calculada. Sabe bem até onde ir, e volta pelo mesmo caminho que seguiu. Marca seus pontos com seu próprio cheiro e não se furta a entrar onde tem um seu igual. Destes, alguns são desafetos e outros, mesmo que com o quádruplo de tamanho do seu, são amigos do peito!
Engraçado como é nosso cão. Embora encrenqueiro e em muitas vezes nervoso por nada e bravo de dar medo, ele é tranqüilo. Ele não tem preocupações, somente de saber que tem um cantinho da casa onde está sua ração e sua água. Não precisa mais que isso, e uns remedinhos pra coceira de vez em quando...

Brinca, fica atento a cada um que mora na casa, reconhece vizinhos e amigos mais freqüentes no pedaço, adora nadar conosco, faz companhia e sabe se algum de nós está feliz ou não. Obedece, sim. Sabe a hora certa em que pode se rebelar. Adora ficar na cozinha quando alguém prepara uma guloseima. É um bom companheiro. Nele vemos fidelidade e verdade. Não há trambiques nem falcatruas. Aliás, ele nem sabe o que são essas coisas.

Nosso cão cor de caramelo é filho da natureza e não se deixou corromper. É cão e pronto. E é melhor do que muita gente... Aliás, acho que hoje em dia, ser gente está em baixa!

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Neste exato momento estou buscando inspiração. Abri meu blog e nem sei o motivo conectei-me ao seu.
Curioso os nossos estilos, mas também já coloquei em palavras o que, de certo modo, você descreveu tão bem.
Li os outros escritos e estou adorando tua mudança de olhar.
Ares novos...vida nova!
Beijinhos do sul!

1:14 AM  

Post a Comment

<< Home