Friday, March 02, 2007

O QUE É O AMOR?

As imagens falam muito. O que é visto é marcante... As cores envolvem, enfeitiçam. Sorrisos fortes, belezas perfeitas. Histórias de sonhos. Fantasias que iludem. No dia a dia a realidade mostra crueldade, egoísmo, incompreensão. A velocidade com que tudo acontece, a superabundância do mal sufoca o bem e tudo se torna comum, acomodado no interior do coração, na mente cauterizada... O recheio de uma vida perdida.

À distância será luz o que é visto? O sentimento não deve falar mais alto. Manterá a razão o equilíbrio? O medo de que o erro se repita faz com que os olhos marejem, o semblante descaia; as dúvidas voltam a rondar.

A existência do jardim perfeito é real, embora não seja visto. Azul, amarelo, vermelho para se misturar, se mesclar e formar infinitas outras cores. Fazer do cinza um arco-íris. Diz-se que a melhor solução é “amar e deixar ser amada! Básico!”.

O que é amar? O que é o amor?

“Passo a mostrar-lhes ainda um caminho sobremodo excelente. Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa, ou como o címbalo que retine. Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência, ainda que eu tenha tamanha fé ao ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei.E ainda que eu
distribua todos os meus bens entre os pobres, e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.

O amor é paciente, é benigno, o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal, não alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba...” *

Somente em parte se conhece... Será um dia tudo completo e perfeito?


* I Cor. 13:1-8 a

0 Comments:

Post a Comment

<< Home