Monday, September 04, 2006

FIQUE FIRME!

(Para "seu" Flô e Renato)


Há alguns meses entrei numa nova fase da vida. Uma fase de lutas. Muitas. Fase que me mostra dia após dia que vivi mais uma etapa da vida, adquiri mais experiência e, junto a isto, algumas cicatrizes, obviamente. Ainda doem, claro. Pouco tempo se passou do início das lutas e ainda agora batalhas são travadas. Sei que nem cheguei à metade desse novo caminhar...

Por escolha própria, venho enfrentando cada investida nessa estrada em silêncio, na quietude do quarto, no vazio das páginas... Compartilhando-a raras vezes com aquelas pessoas notáveis que tenho privilégio de contar entre meus amigos.

Fechando essas exceções, procuro sempre me disciplinar na busca por sabedoria e paciência, domínio próprio e compaixão a fim de proteger-me de ódio, rancor e mágoa que sempre tentam entrar no meu coração. Fundamental manter a sentinela acordada!

Até agora o saldo está positivo. Para meu alívio. Até consigo sorrir! Hoje encontrei certos pai e filho queridíssimos, e que há muito não via, para logo depois receber uma mensagem deles dizendo que eu estou “mais bonita e não menos simpática e sorridente”. Afirmação esta que me trouxe à memória o sábio provérbio que diz: “O coração alegre aformoseia o rosto”.

E então, outro susto! Onde está a alegria do meu coração se logo que os vi quis desafogar minhas lágrimas tão penosamente contidas por tantos e tantos dias?! Vendo aqueles queridos da minha vida percebi que ali havia a famosa “terra dos corações”, onde posso aliviar as angústias, compartilhar as dores dos golpes sofridos, buscar apoio fraternal... Terra dos corações sempre me alegra. Encontrei então a razão da formosura.

Em função das atividades tumultuadas da rotina profissional não pudemos usufruir tal momento de trégua. Atividades estas, no entanto, que não abafaram nem apagaram o brilho dos nossos olhares que se encontraram transparentes e empáticos, conversando em silêncio como que sussurrando num sorrir sereno: “Fique firme”, e acalmando meu ser.

1 Comments:

Blogger otto M said...

Eu acho muito interessante quando você fala no último parágrafo que, em despeito as turbulências cotidianas, o brilho de nossos olhares continuam intactos... Eu concordo plenamente com você, tanto é que no meu texto "Le Carroussel" que você gentilmente comentou, ao fim eu digo que, apesar de muitas coisas mudarem em nossas vidas, a nossa essência permanece... E acredito piamente que nossa essência é refletida por nossos olhos, afinal eles são as janelas de nossas almas, não é? Um grande beijo!

11:47 PM  

Post a Comment

<< Home