Saturday, March 03, 2007

EU VOU EXPLODIR

Querem saber? Não? Pois falarei assim mesmo! Vou falar porque quero! Assim como quis compartilhar algo que achei legal, bonito, com boas vibrações... Querem saber? Não? Vou falar assim mesmo: não me importo mais com o que pensam, pensaram, pensarão de mim, do que falo, do que escrevo, do que compartilho e de todos os quês que me envolvem, me realizam, me enraivecem, que me fazem perder as esperanças e também que me fazem sorrir, amar, que me trazem de volta a vida, ao respirar o ar verde, o céu azul, as nuvens brancas!

Quando quiser, vou fazer, repetir, voltar, avançar... Buscarei, eliminarei, gritarei, chorarei e darei gargalhadas. Enfim, tudo que eu quiser! Se gostarem, ótimo! Se não, “tô nem aí” – e não me desculparei! Afinal, este tudo estará sempre dentro dos limites da minha praia, sem invadir as dos demais.

E querem saber? Até com as broncas eu aprendo. E como! As que são justas, legítimas, sinceras, transparentes, verdadeiras... Podem vir quando for preciso! Estarei de coração aberto para elas, assim como para os beijos, abraços, afagos, ensinos!

Querem saber? Eu tenho vergonhas, tenho “sem-gracesas” e tenho também coração de cão: esqueço rápido também! Não sei se com a pureza da criança, talvez tanto não. E querem saber mais? Estou aqui, alma pulsante, sangue quente, vermelho, explodindo nas veias, molhando meus músculos que se alongam e retesam, mantendo a saúde física quando a mental se perde em momentos como este e aquele!

Estou aqui, assim como sou: estranha, mui franca, insegura, mas sem nenhuma armadura (será?)! Transbordando o sorrir pelo amor aos amigos, meus anjos, minhas borboletas! Aos que me ensinam, me amam, falam bem ou mal de mim para mim - e não pelas costas ou me usando como holofotes para si próprios!

Estou aqui, repleta de amor aos que sabem quem eu sou, e que sou às vezes uma estrela ao longe cujo brilho mal se nota, em outras vezes passo brilhando no céu como o maior dos cometas... Sem contar das vezes em que paro ali, iluminando o caminho ou o momento, feito lua ou sol, a depender do momento vivido. Estes que assim também são pra mim: sóis, luas, cometas, estrelas... Passam, ficam, permanecem, nunca desaparecem, pois em sinceridade e lealdade me inspiram de verdade!

Quer saber, caríssimo mineiro do Vale: você pode brigar, espernear, gritar, esbravejar e entendemos um ao outro cada qual com sua opinião e singularidade. Riquezas da humanidade que ainda me fazem acreditar que vale a pena sorrir, encontrar, abraçar, ser gente inteira com coragem de aço, vontade de ferro. Ainda que ele nos fira.

Não há tempo a perder com males pequenos ou grandes! Que grande seja o olhar, o coração, do tamanho dessa Serra! O sentir seja só de sentir-se bem: sentado à beira da estrada, ou no meio-fio da porta de casa. É tudo lugar de encontrar, com coração e coragem, pra valer todo tempo, do segundo a eternidade!

E meu coração está a ponto de explodir de vida porque ainda que venha uma noite sobre ele, logo o amanhecer chega, a alvorada traz pássaros cantando, sol raiando, céu se abrindo e lábios sorrindo... Pura beleza, complexa natureza.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Ana,

Visitei seu blog... está bonito, vejo que usamos o mesmo perfil do blog, a mesma aparencia: gosto das coisas sépias?! Você? Ah, nem parece, nem parece! Tão viva você é... tão viva. Mas eu também sou vivo, isto é, conto entre os vivos e também gosto de "sépia"... ou será que não é esta a cor? Sei lá... achei que sim, comparando com fotos sépias que já vi... que importância isso tem? Nenhuma, também gosto de fazer corrupio com coisas bobas, desúteis, como a cor da pag web da gente

ah, mas aquilo lá anda tão lento, tão lento...que nem pude comentar, eu abandonei o meu, pois nem consigo atualizá-lo mais! Quem é o tal mineiro do vale que anda esperneando com você? Mas que sujeito mais chato, hein? Ainda bem que não se parece comigo, isto é, não deve de parecer não...

6:27 PM  
Anonymous Anonymous said...

Amei de paixão o que escreveu!!! Muito bem pequena!!! é isso mesmo!!! é tempo de ser feliz, vamos nos entregar a essa felicidade!!! Vc sabe né...
Beijos
Erick

4:14 AM  

Post a Comment

<< Home