Wednesday, September 06, 2006

MARAVILHA!

Não há dúvidas! Toda vez que alguém me atira uma pedra – ou várias! – eu corro a recolhê-las, pois com elas posso edificar: Pontes, que me levem a encontros prazerosos; Casa, onde possa habitar e conviver com quem me é valioso, além de ali receber queridos para saudáveis refeições; Escada, para subir sempre mais alto; Abrigo, para os momentos de solitude ou frio ou lutas; Churrasqueira, onde o alimento cuidadosamente preparado é servido entre sorrisos e carinhos!; Escultura, como um marco da vitória alcançada... Que grandes maravilhas!



Então, se por nenhuma razão me apedrejam, ainda que seja dolorido (e como é!) da mesma forma vale muito: aprendo que todas as coisas me são úteis e me servem de ensinamento sobre paciência, compaixão, oração, confiança, segurança... Aprendo também que o silêncio é uma potente arma, talvez a melhor delas, e aprendo que assim como algumas coisas quando se estragam devem ser eliminadas a fim de não contaminar as novas que naturalmente surgem e devem ser persistentemente cultivadas.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home