Tuesday, March 06, 2007

LONGE NÃO EXISTE

Moro num interior onde quase nada há para se fazer depois que as obrigações com trabalho, tarefas domésticas e compromissos comunitários terminam. Chegam o final do dia, o final da semana e pouco resta para distração e lazer.

Num lugar em que a temperatura é elevada, a ausência de nuvens e mais ainda de chuvas fazem com que água fria seja ânsia de alma! Quando não tenho essa iguaria à disposição, envolvo-me por livros, violão, papéis, tesoura, recortes, cola... E de amigos. Virtuais.

A maioria deles nem sabe que eu existo e, ainda assim, chamo-os amigos: leio-os e com eles me divirto, aprendo, rio ou choro, tomo lições de vida ora duras ora singelas, com eles compartilho amor, dor, sentimentos e emoções. Descobri que esses amigos tornam-se muitas vezes parceiros, mães e pais que me pegam no colo, outras mestres e ainda, mistérios, dúvidas, curiosidade e grande vontade de realidade. Sinto falta se não os "vejo" constantemente, dá vontade de saber como vão, onde estão e a quantas anda o pensar de cada um! (Como se isso fosse um direito meu! Quanta prentensão a minha...)

Deve ser por isso que meu coração sempre tem a sensação de que vai explodir a qualquer momento. Talvez por isso mesmo eu queira o longe, o lugar que não existe.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Embora possamos achar que estamos distantes, sem nada para fazer após compromissos do cotidiano, que estamos esquecidos por todos onde nos resta somente os amigos virtuais, podes ter certeza que isso não passa de simples "encanações" porque podes ter certeza que um pouco abaixo do mapa tem alguém sempre pensando em você, pensamentos esses de carinho, preocupaões, saudades... Beijos amor!!!

2:07 AM  

Post a Comment

<< Home