Sunday, April 29, 2007

DEVANEIO NOTURNO

Ela queria falar de música. Sentiu, cantou, quase dançou... Os ritmos, as melodias vibravam em sua mente, em seu sangue. Estava à flor da pele. As palavras musicadas envolveram-na naqueles momentos. Fez da noite pura festa. Festa interior, exteriorizada em sorrisos e olhares, brincadeiras e risadas.

Por fim a energia acabou. Não foi o silêncio ambiente que lhe incomodou: foi o aviso da memória de que um dever, uma sina marcavam-na como um karma. Não acreditava nessa linha filosófica, porém tinha certo que destino não se evita nem dele se foge.

Lágrimas escaparam-lhe. A escuridão ao redor camuflou este desabafo - por tanto tempo contido; havia semanas não chorava.

Concentrou-se no concreto do ser: sentiu as mãos, a respiração, o perfumado cheiro e palavras de consolo fizeram ouvir seu coração. Adormeceu.

Amanheceu.

3 Comments:

Blogger Marie Jeanne Sermoud said...

Vim, li tudo e gostei, gostei de ver que as amarras se desfazem e que ela voltou a viver. Sim, tem dias que o passado se faz presente e a gente não aguenta e chora, mas é cada vez menos frequente e um dia, um dia você verá que tudo sumiu no ar. O tempo, curou.

Beijo grande!

2:18 AM  
Anonymous Anonymous said...

Sabes que pode chorar sim ao meu lado, embora a escuridão possa de fato camuflar, mas não deixar de ouvir.
Sabes que no meu colo pode tudo, inclusive chorar se assim desejar, mas quero somente lágrimas de felicidade...
Bjs pequena!!!

10:03 PM  
Anonymous Anonymous said...

Porque também, a dor faz parte do amor...

10:57 PM  

Post a Comment

<< Home