Friday, April 27, 2007

FRONTEIRAS ALARGADAS


Acatada a sugestão, ela se pôs a escrever...

Tudo começou com os livros e os gibis. Aprendeu a viajar através de suas páginas e palavras. Com o passar do tempo, aprendeu também as histórias e estórias e descobriu que poderia escrever a sua própria.

E foi assim que levou a vida, e continua levando, sem nunca se deixar levar. Buscou alargar suas fronteiras, expandir seus horizontes e voar mais alto. Conheceu pessoas e lugares, afeiçoou-se a corações e voltou às suas origens. Repleta de tesouros a compartilhar.

Em sua bagagem havia imagens, informações, sabedorias, experiências, pensares, habilidades e conhecimentos. E estava tudo dentro de si. Era-lhe o mais rico tesouro, pois ao compartilhar, não diminuía; ao usá-lo, ao contrário de diminuir somente multiplicava!

É certo que por onde ela for, carrega consigo riquezas incontáveis sem lhe cansar nem dificultar na caminhada da vida o peso dessa carga. Ao contrário, abre-lhe largo sorriso no rosto e seus olhos iluminados clareiam seu caminho ao saber que é possuidora de tão valioso bem.

E eis que tudo também para ela continua: a possibilidade de novamente sair, voar alto; aprender, saber, conhecer, compartilhar, conviver mais. Continuar com sua sede de ampliar horizontes que, desta vez, se for seu destino, será em terras de belíssimo horizonte. E não somente lá, também além de tantas outras fronteiras que lhe forem surgindo e se abrindo.

1 Comments:

Blogger Beth said...

Qualquer fronteira deve ser demarcada pelos governos para a defesa de seus territórios. Coisa de governos, de homens grandes que limitam e delimitam terras e seres.
No entanto, há os viajantes dos saber, os curiosos por outros horizontes. Quantos belos horizontes ainda irei conhecer e explorar. Não há limites para a imaginação, para a busca do conhecimento, não há demarcação para a imaginação.

Voe nas asas de sua mente.

1:29 PM  

Post a Comment

<< Home