Friday, March 27, 2009

HIPOCRISIA

Que devem ser punidos todos que cometem crimes, é fato. Que deve começar a punição pelo Planalto Central, mais especificamente Congresso e Palácios, é fatíssimo! Colarinho branco não é melhor que ninguém, classe A também não é diferente de B, C, D. Porém, que tal as autoridades serem o exemplo-mor dos seus governados? Com o exagero sobre os ombros do pessoal da Daslu, podemos incorrer no risco de sentir constrangimento - sem contar em como muitas pessoas adoram ver a desgraça alheia (especialmente se são de pessoas que teem e/ou estão onde desejarímaos - bons lugares, boas roupas, boas comidas, bons passeios, p.e.!):

Por que nunca tomamos partido do ladrão de galinhas, de manteiga, de leite em pó que não tem como sustentar a família?

Ou por que defender direitos humanos de sequestradores, rebeldes em presídios, etc?

Por que não nos incomodamos, não cobramos de nossos próprios amigos um cuidado e atenção maiores e mais dedicados à educação dos filhos? Por que não gastamos nós mesmos mais tempo com aqueles sobre quem temos autoridade e responsabilidade, para que cresçam como cidadãos conscientes, seres-humanos "mais humanos".

Que tal nos preocuparmos mais com a violência nas escolas, por alunos que simplesmente perderam (ou nunca tiveram) a capacidade de distinguir entre bem/mal, certo/errado, respeito/desrespeito...

Continuamos um país grande e bobo em que, sem mudança de atitude, educação, convergência de princípios e valores éticos, esses antagonismos vergonhosos prevalecerão.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home