Friday, November 17, 2006

O QUE VALE A PENA

Um telefonema no final da manhã, risadas e algumas palavras trocadas, informações atualizadas e compartilhar de compromissos. Sem perceber aqueles dois estavam avançando no caminho do ser par. Não importava o tempo: seu intento era dia por dia.

Era sol num canto e no outro, distante, previsões de chuvas. Calor ali, frio acolá. Naquele momento pelo menos um deles não se lembrou da noite anterior que poderia influenciar o transcorrer da tarefa daquela tarde. Pode ter passado desapercebido, mas há efeitos que perduram invisível e indelevelmente.
5
Ao seguir pela estrada, acompanhado de tão distinta autoridade, o asfalto de repente se transformou em pista de patinação no gelo! Tornara-se escorregadia, a despeito da baixa velocidade desenvolvida no automóvel. A combinação de chuva e óleo fez com que muitos rodopios fossem vistos naquele instante.

Não, não era cena de filme. Nos filme há muitas cambalhotas, chamas fumegantes e explosões. Para eles, uma única tombada, e o carro se arrastando vários metros adiante antes de finalmente parar. Saíram com dificuldade pela única porta desimpedida e constataram-se intactos. Nenhum arranhão e o susto enorme. A tecnologia dos cintos-de-segurança automobilísticos vez mais comprovara a necessidade de seu uso.

Como é de se esperar nessas situações, a fila de caminhões imediatamente se formou, a solidariedade desses anjos do asfalto e a intensidade de emoção daqueles dois que vivenciaram tal experiência demonstraram que união é força: colocaram o veículo em sua posição normal, e agilizaram as demais providências necessárias de resgate.

Detalhes não havia desses momentos, no telefonema do final da noite. Além da participação do acontecido, susto e preocupações iniciais, existia naquele canto abafado a certeza de que “tudo tem um propósito. Não há acasos, e acidentes são oportunidades para sermos criativos e para auto-superação”.

Era bom ouvir aquela voz, bem. Desejava trazer um pouco da alegria e da descontração do final da manhã para o final da noite e contribuir para que tudo, tudo valha sempre viver.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Sem perceber seguimos o caminho da descoberta um do outro, mesmo que leve tempo sim, aí que está a graça da vida. Dia após dia descobrimos coisas novas, gostos, vontades, desejos, para quem sabe num dia não tão longinquo assim tentar chegar ao par perfeito!! Mas, será que este de fato existe? Não sabemos acho eu, mas dia-a-dia sempre tentaremos agradar a ambos.
Reportou como sempre em suas entrelinhas a perfeição do meu acidente, que graças ao bom Deus que nos guia não tive problemas maiores, pois bens materiais não valem de nada e sim a nossa vida que é compartilhada entre as pessoas que me rodeiam... Beijos!!!

1:28 PM  

Post a Comment

<< Home