Monday, March 12, 2007

OLHOS

“São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas”. (Mateus 6:22-23a).



Hoje rascunhava algo e os olhos me vieram à memória contundentemente. Comecei a me lembrar de alguns olhos.

Olhos acolhedores de adoção; olhos generosos de quem sabe amar e merece o amor no mesmo alto quilate; olhos sorridentes que têm alegria e sensibilidade transbordantes; olhos observadores calculistas que assumem suas emoções; olhos descolados que fazem a vida ficar mais leve e divertida; olhos alertas que, percebendo tudo, com um piscar ou mover dão direção a todos; olhos ansiosos que desejam realizar os sonhos dos amados, ainda que os seus pareçam cada vez mais distantes; olhos firmes que não pendem nem pra direita e nem pra esquerda,sem desviar de seus propósitos; olhos marejados que olham estes olhos e vêem em cada um pedaços de si.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Lindo, é bem por aí sim, dependendo do dia, do momento, do estado de espírito, sempre teremos alguns olhos e enxergaremos algo de bom!!!
Fico feliz e tenho certeza que tanto eu quanto você temos os olhos marejados pois nos enxergamos através deste!!!
Beijos pequena!!

p.s.: estou com os olhos FIRMES...ai Jesuizinho Cristinho...chego lá!!! sabes o porque né!!!

9:52 PM  
Blogger Beth said...

Me senti despida por você !
Que lindo amiga .....
Que sensibilidade
..........
beijos no seu coração enorme de irmã !!!! de amiga !!!!

12:30 AM  

Post a Comment

<< Home