Friday, September 15, 2006

COMPENSAÇÃO*

Não perco meu sono! Muito menos com o que não vale a pena... Acontece que eu luto contra ele! Afasto-o, evito-o... Faz-me perder tempo demais! Tempo que é tão precioso! Nem que seja para apenas pensar, curtir o som do silêncio ou sentir o ar quente e abafado trazendo à superfície da pele o suor de cada poro do meu corpo...

O que não vale a pena não recebe minhas mensagens, nem lhe dou minha atenção e cuidados meus... O que não vale a pena não está entre as palavras que pronuncio ou escrevo! Nem em minha lista de notáveis.

Se noites insones me propiciam um bom filme, algumas boas risadas, um livro nas mãos, o olhar estranho ou a tentativa de auto-compreensão... Eis valeu-me a pena ter a insônia por companhia! Não foi perda de sono! Foi opção pelo despertamento.

É pra viver. E quando chegar o momento, voar junto. E somente. Eis um ganho muito maior do que a breve perda de sono. Bendita compensação!

Quanto às buscas e desencontros, qualquer ingestão entorpecente... Nada a se preocupar! Apenas pensamentos emaranhados saindo em forma de palavras escritas... A vida segue e com o passado tenho aprendido. Não vivo lá. Meu presente é minha amizade. E se isto não for aceitável ou acreditado, o que posso fazer é apenas continuar percebendo e buscando o entendimento desse tudo-nada que me rodeia!



*(um passarinho me trouxe este pensar, depois que chegou seu cantar em meio a minhas correspondências...)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home