Monday, June 11, 2007

ESPERA

A porta aberta e os olhos melancolicamente começaram a percorrer a sala: o termômetro e o frasco do anti-térmico no lugar que antes abrigara a farmacinha de urgências. Um pedacinho prateado da embalagem das pastilhas ficara também por ali.

Deixou o potinho vermelho, que outrora fora cemitério de cinzas, no mesmo lugar - ao lado das florzinhas. Olhar marejante repousou sobre elas e suavemente, quase inaudível, algumas palavras de carinho lhes foi oferecida.

A bancada da cozinha e seu acúmulo de serviço não foi motivo de irritação. Deixara todos os afazeres cotidianos para se dedicar exclusivamente àquela visita ilustre, querida, bem-vinda e carente de todos os cuidados. Agora tão distante...

Entrou no quarto e não conteve os sentimentos: aquele amontoado de roupas, panos, agasalhos, cobertas... Tão revirados, tão aromáticos do cheiro de quem ali dormira nos últimos dias, repousando e cuidando da saúde.

Sim, num espaço tão restrito, tão almejado, preenchido com os detalhes que imprimem sua marca pessoal; de pleno passou, em instantes, a vazio, sem-graça, sem você.

Volte logo. Tudo aqui lhe espera, inclusive o porta-retratos.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Aguarde-me... estou a voltar!!!
Novamente desculpas, e muita mas muita gratidão pelas horas sem dormir, a cuidar de mim, com carinho, atenção, dedicação, preocupação.
Bjs pequena!!!

12:31 AM  
Anonymous Anonymous said...

Karina, no seu outro blog "um cantinho só meu e de ninguém mais" tem q mudar meu endereço de blog lá - aquele depois q alterei. Pq não ta entrando... Ah e esse texto AQUI é lindo... Um fofuchet de texto!! Continua firme... Vai que é sua Tafarel...

12:47 AM  

Post a Comment

<< Home