Monday, July 09, 2007

CONVERSANDO COM O VOVÔ I

Oi, Vô!

Descobri um lugar muito lindo, gostoso, a cara da gente, pra eu ir e falar com você! Isso muito me confortou...

Ah... Como nas horas mais difíceis da minha vida eu sinto saudades do senhor... Ah... Como me faz falta o seu acolher, o aconchego do seu abraço, seu sorriso e aquela voz tão querida e rouca me dizendo: “ah, Muliquinha!”.

Outro dia memorizei a célebre frase: O que não me mata me fortalece. Porém, como é dura essa caminhada... O senhor já passou por ela, e deixou grande inspiração, grande exemplo. Orgulho-me de ter seu sangue no meu, de ser em muitas coisas – mesmo nos defeitos – parecida com você!

Todo mundo adorava o senhor. Todos só têm coisas boas pra lembrar, contar a seu respeito... Queria poder ser exatamente como o senhor foi. Queria ter a paciência do senhor. A sabedoria, o bom-humor... Queria ter a ligação familiar que o senhor tinha... Não queria deixar meus relacionamentos mal-acabados, com suas pontas largadas.


É difícil viver hoje em dia, Vô... Acho que na sua época era muito melhor. Menos estressante, mais alegre. Sinto muito sua falta.

Quando as coisas boas acontecem, fico imaginando o que você diria, ou como me olharia, sorrindo, por causa delas! Queria que algumas pessoas que hoje estão comigo o tivessem conhecido.

Queria estar aí agora, junto com você e a Maínha. Mas já decidi que não é onde vou ficar. Porque queria que fôssemos somente nós três. Já são quatro e isto ultimamente pra mim tem sido multidão!

Sabe uma coisa que aprendi há uns quinze anos e há poucos minutos me veio forte ao coração? “Ainda que meu pai e minha mãe me desamparem, o SENHOR me acolherá”. E é o Bom Pastor que cuida hoje de mim e me consola. Ele sabe que não posso mais contar com o senhor e com a Maínha. Sei que foi tudo, é tudo para o meu bem. Espero que a sua memória não seja maculada por meu viver.

Saudades, Vô. Graças a Deus que o senhor existiu em minha vida e a marcou para sempre. Um abração, tá? Vou tentar dormir. Quem sabe sonhar que estamos juntos?

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Que lindo!!! Lindo mesmo... quisera eu poder ter essas recordações também, ter na lembrança ensinamentos de meus avós, e com isso sempre conversar com eles, onde quer que estejam... embora tenho a certeza que eles olham por nós!!!
Bjs pequena
Erick

11:36 PM  

Post a Comment

<< Home