Saturday, January 26, 2008

MUDANÇA EM PALAVRAS

Ai, meu Jisuizim Cristim!!! Eu falei que ia mudar o estilo das minhas postagens. Mas não consiiiiiiiiiigo! E agora tô aqui, tentando conseguir pensar e escrever o que penso. Deve de ser por isto que só consigo escrever do jeito que tenho escrito até hoje. Aqui no blog.

Deixa eu começar do começo dele. Eu o fiz sozinha, e ele ficou a minha cara! Decidi que não ia fazer mais podresia, salvo algumas exceções e cumpri isso até agora. Não imaginava que ousaria, entretanto, postar tanta lenga-lenga! ‘Inda mais nos últimos tempos, quando me falta tudo menos trabalho – Graaaaaaças a Deus!

E já estava mesmo cansadinha da aparência do blog, e tentei mudá-lo. Pra não negar minha raça, resistente a mudanças (embora afirmativamente hábil para me adaptar a elas), não encontrei um tamplate que me agradasse visualmente mais do que o atual. Procurei então mudar apenas umas corzinhas de fundo e tal. Não consegui. Daí, resolvi que poderia variar as imagens da coluna lateral.

Funcionou (pelo menos pra mim!). Achei até boa idéia mudar o “nome” do blog. Digo, não mudei, apenas fiz uma variação do tema. E aconteceu toda a mudança que aqui se vê. A não ser pelo post anterior, que acabou saindo na mesma linha que vim adotando – ou automaticamente exercitando – até aqui.

Por que o desejo de mudar isto? Iiiiihhhh! Já estou sendo prolixa nas idéias... IDÉIAS. Isto me faz bem. Idéias que vêm em palavras pensadas, escritas e/ou faladas. Idéias me alimentam. É disto que gosto. E mais ainda de idéias que se tornam reais.

De repente, num dia chuvoso e frescamente cinza, liguei música, computador e fui passear em boas companhias. Delas parti para desconhecidas e cheguei em dois casais que gostei demais. Nada a ver com nada, aparentemente, todavia certamente afins. E eu os adorei. Especialmente as mulheres – os homens que me perdoem, mas inteligência é fundamental e cabeça de mulher é mais eficiente, já que não temos que dividir aquela entre duas dessas.

Mas... Oncovô com essa ladainha toda?

Música realmente interfere no ambiente. Centenas de discos não sendo ouvidos. A partir de hoje serão. Não sei qual critério usarei para ouvi-los, nem imagino o que me aguarda de humor que me trarão, mas que eu vou ouvir muitos deles, ah... Isso vou, sim!

Bem, deixa eu tentar voltar no ponto que quero (se é que sei o que quero!!!). É o seguinte: eu tenho que ficar muito esperta, tentar matar totalmente a ingenuidade que há dentro de mim porque as palavras, quando utilizadas com inteligência e criatividade, me encantam, enfeitiçam, dominam, seduzem.

Por palavras apaixono-me, surpreendo-me, sensibilizo meu coração, envolvo minha mente, atiço minha curiosidade... Por elas viajo, danço, canto, choro, sonho. Com elas vivo, trabalho, negocio, cresço. Delas alimento minha mente, minha alma, minhas emoções. Sem elas definho, entristeço-me, irrito-me. E algumas vezes palavras me (auto) apunhalam. Definitivamente eu AMO as palavras. É isto. Amo palavras, idéias, vida com água e ar, terra sem fogo.

Tá bom... Meu pensamento interrompeu-se. Não sai mais nada. Vou cantar e dançar. Boa noite!


P.S.: Ih! Esqueci de falar do meu “romantismo”!!! Noutra hora falo disso.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Linda... o seu espaço ficou como vc!!! Linda e bela...
Já havia reparado há algum tempo atrás que algo estaria mudando... mas ficou belo mesmo!!!
Beijos

Seu

1:43 AM  

Post a Comment

<< Home