Saturday, August 11, 2007

D. MORTE

Pensar a Morte como agente da morte faz-me entender que ela deva ser o próprio Deus. Como Ele, ela é onipresente: pessoas morrem simultaneamente aos milhares por todo o globo terrestre e lá está ela... Toma para si o fôlego da vida, que é dado por Deus e somente Ele o tira.

Sendo assim, tendo a dizer que os olhos da Morte são mais belos que dos homens. Afinal, são os olhos do próprio Deus. Olhos que contemplam detalhes, que conhecem inclinações interiores, que compreendem feições e se compadecem dos que ficam, quando a hora dos seus escolhidos chega.

Se não o próprio Deus o agente que busca as almas neste mundo para levá-las "ao além", então seria um anjo, dos mais especiais existentes, a Seu serviço. Este, de extrema responsabilidade e imensurável valor (especialmente se a alma em questão for destinada ao Paraíso).

Nunca tive medo de morrer, e acredito que minha vida, alma, morte-passagem estão nas mãos de Deus. Soberanamente. Poderosamente. Amorosamente. Justamente.

E agora, ao conhecer uma variação de pensares e opiniões, ao abrir-me para a imaginação e mergulhar nela, acho que a D. Morte é uma companhia sábia, assim como seu Criador. Passo a entender-me melhor em minha simpatia por ela.

Definitivamente, a Morte tem olhares que jamais entenderemos. Ou sim.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Ahhh D. Morte... tira esse zóião de perto de mim...hahaha

Na minha morte, no meu velório, só peço que pelo menos alguém olhe para mim no caixão e grite:
Olhem!!! ELE TÁ VIVO!!! hahahaha
Bjs pqna

Erick

11:54 PM  

Post a Comment

<< Home