Tuesday, August 28, 2007

O MAIS IMPORTANTE

A coisa mais importante que aprendi ao longo dos anos não tem tamanho nem volume nem profundidade ou altura ou peso...

A coisa mais importante que aprendi ao longo dos anos não depende de minha inteligência, nem beleza, nem posses ou conquistas...

A coisa mais importante que aprendi ao longo dos anos não tem paixão nem romantismo, fantasias nem ilusões.

A coisa mais importante que aprendi ao longo dos anos é o que tenho aprendido dia após dia e espero continuar aprendendo enquanto caminhar sobre esta Terra: aprendi sobre o amor.

Aprendi que “ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.” (I Coríntios 13:1-10)

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Bravo!
E quem disse que não ia sair algo tão belo ?
Que lindo Kakazinha. Até chorei.

12:08 AM  

Post a Comment

<< Home